Crítica The Studio S1: uma comédia incrível e cheia de estrelas

Todo mundo sabe que Hollywood ama falar sobre si mesma. Muitas vezes com deferência, ressaltando toda a sua suposta glória. Às vezes, o tom é de crítica ácida, como no caso da comédia The Studio.

Criada por um batalhão de pessoas — Seth Rogen, Evan Goldberg, Peter Huyck, Alex Gregory e Frida Perez —, a série é certamente um dos pontos altos da carreira de Rogen, quem também protagoniza a atração, além de codirigir ao lado de Goldberg e corroteirizar alguns dos 10 episódios da primeira temporada.

Na história, Rogen vive Matt Remick, um executivo que assume o comando do estúdio Continental e, apesar de amar cinema e querer realizar projetos relevantes, continua a mesma lógica de transformar qualquer coisa famosa em um filme pipoca focado em bilheteria. Uma velha discussão do cinema como produto versus arte.

O resultado de um Matt confuso e carente, por vezes até irritante, é um roteiro brilhante, engraçado e frenético. Se fosse um carro, é como se a série arrancasse em toda velocidade e seguisse assim até o fim, mesmo o percurso sendo cheio de curvas e obstáculos.

No meio do caminho, momentos memoráveis, como os capítulos The Oner, gravado em um único plano sequência, e The Golden Globes, que reconstitui uma das premiações mais famosas e problemáticas do calendário das estrelas.

Por falar em estrelas, é incrível o número de famosos que fazem participações especiais na obra. Só para citar alguns, temos: Martin Scorsese, Paul Dano, Charlize Theron, Greta Lee, Ron Howard, Olivia Wilde, Adam Scott, Ramy Youssef, Jean Smart e até mesmo Ted Sarandos — sim, o chefão da Netflix faz uma ponta em uma comédia da Apple TV+.

Isso sem falar do elenco principal, que conta com as maravilhosas Catherine O’Hara e Kathryn Hahn, e do elenco recorrente, que tem Bryan Cranston, Zoë Kravitz e Dave Franco na lista.

É difícil achar alguma atração que reúna tantos nomes de peso. Óbvio que gente famosa não é sinônimo de qualidade. Entretanto, tratando-se de The Studio, elas trazem uma impressão a mais de que a trama tem verossimilhança com o dia a dia de Hollywood.

O resultado é uma produção que se destaca facilmente. Mal podemos esperar pela segunda temporada, já confirmada.

Nota (0-10): 9

***

Clique aqui para entrar na comunidade do Whatsapp e receber as novidades do Temporada

Avatar de Douglas Roehrs

Publicado por:

Deixe um comentário