Uma mistura de cowboys, ficção científica, dramas familiares e mistérios. Outer Range, série de Brian Watkins, é peculiar o suficiente para chamar atenção.
No seu início, logo sabemos que um buraco na fazenda de Royal (Josh Brolin) e Cecilia Abbott (Lili Taylor) permiti que quem caia nele viaje no tempo.
Duas temporadas e um total de 15 episódios depois, fica a sensação de que a atração não conseguiu nos dar nenhuma outra revelação interessante para justificar que o público continue acompanhando a trama.
Dá pra fazer um exercício simples para perceber o quanto Outer Range é, infelizmente, ruim: se você tirar os dramas familiares, sobra pouco de ficção científica relevante. Se tirar o aspecto fantástico, sobra um punhado de pessoas antipáticas brigando sempre que possível.
Com exceção da xerife Joy (Tamara Podemski) e sua esposa, que são pessoas capazes de despertar nossa simpatia, os demais protagonistas chegam a dar raiva muitas vezes. Royal esconde tudo da família de forma irritante; Cecilia é abominável; Perry (Tom Pelphrey) é completamente sem graça; Rhett (Lewis Pullman) não tem função alguma no segundo ano; Billy (Noah Reid) faz números musicais ridículos; Luke (Shaun Sipos) é uma pessoa horrível; Wayne (Will Patton) é só mais um vilão qualquer.
Ainda temos Autumn (Imogen Poots), mais uma desequilibrada para a trupe da série. O mistério com relação à verdadeira identidade dela já era óbvio lá no terceiro episódio do primeiro ano. Depois de tanta hostilidade e tentativa de homicídio, é doido que os Abbott hospedem ela na casa e não conversem sobre a vida dela.
É impressionante como, de modo geral, essas pessoas não conseguem dialogar uma com as outras de forma racional.
Se esta série ter uma terceira temporada, a única forma de ela valer a pena ser vista é se dar muitas respostas concretas, como se há linhas temporais paralelas e se é possível modificar o presente voltando ao passado. Do jeito que o enredo está, é uma lambança.
Nota (0-10): 2
Clique aqui para entrar na comunidade do Whatsapp e receber as novidades do Temporada

Deixe um comentário