Um dos grandes sucessos da Netflix anos atrás foi a série espanhola Elite. O drama adolescente com representatividade, sensualidade e mistérios foi renovado para além do que deveria e, hoje, não passa de uma paródia de si mesmo.
Entretanto, se você gostou daquela fórmula, há uma atração similar do mesmo serviço de streaming: Heartbreak High. A produção australiana pode ser considerada uma sucessora espiritual da atração europeia, pois junta os mesmos elementos em cena — jovens perdidos e excitados, fazendo lambanças enquanto recebemos pitadas de mistério de algo que só será relevado por completo no último capítulo da temporada.
Apesar de não ter ligação nenhuma com Elite, Heartbreak High tem uma história própria de adaptação bem grande levando em conta o quão pedestre a história é. Criada por Hannah Carroll Chapman, a série é um reboot de outra produção australiana de mesmo nome dos anos 1990, que por sua vez é um spin-off do filme The Heartbreak Kid, que é baseado em peça homônima.
Na segunda temporada da versão mais recente desse emaranhado de trabalhos, acompanhamos os amigos Amerie (Ayesha Madon), Harper (Asher Yasbincek), Darren (James Majoos) e Quinni (Chloé Hayden), entre outros.
O próprio elenco principal é um reflexo dos novos tempos. Majoos é uma pessoa não binária que atua em um papel com mesma característica, bem como Hayden é autista e vive alguém no espectro na história. Cada vez mais, vemos a ficção preocupada em fazer uma representação correta da diversidade abordada.
É interessante navegar em situações contemporâneas como a ascendência e a bissexualidade de Malakai (Thomas Weatherall), a impotência de Spider (Bryn Chapman Parish) e a assexualidade de Ca$h (Will McDonald).
No entanto, isso não redime o fato do texto ser tão bobo às vezes. Não espere aqui nada parecido com a maturidade de Euphoria.
Heartbreak High é aquele show que serve como bom passatempo para que gosta do gênero teen e não deve ser assistido por quem prefere algo mais denso.
Se você está disposte a muito drama adolescente, a boa notícia é que a série foi renovada para uma terceira e última temporada. Amerie terá mais uma chance para se redimir.
Nota (0-10): 5
Clique aqui para entrar na comunidade do Whatsapp e receber as novidades do Temporada

Deixe um comentário