Crítica Slow Horses S3: Gary Oldman em boa série de espionagem

O burburinho sobre a qualidade da série Slow Horses já tem tempo. Baseada na série literária Slough House, de Mick Herron, a adaptação conduzida por Will Smith — não o do tapa no Oscar, outro —, vamos ser sinceros, é um tanto prejudicada por ser da Apple TV+, serviço de streaming meio esquecido frente a outros.

A boa notícia é que se você fizer um esforço para encontrar o material, provavelmente irá gostar.

Protagonizada pelo vencedor do Oscar Gary Oldman, que aqui vive o fedido e perspicaz Jackson Lamb, a produção que acompanhada um grupo de espiões marginalizados no serviço secreto britânico é cheia de adrenalina.

As temporadas são curtas, seis episódios cada. O número enxuto é utilizado a favor da atração, que avança em suas tramas rocambolescas sem perder tempo e, ao mesmo tempo, sem atropelar a lógica.

O primeiro ano de Slow Horses foi muito bom. O segundo, com um ar empoeirado de Guerra Fria, não teve o mesmo apelo. Felizmente, o terceiro, que volta a focar muito em crueldades e erros internos, está em sua melhor forma.

Sim, as piadas sobre a falta de higiene de Lamb não têm mais o mesmo efeito. O comportamento de Roddy Ho (Christopher Chung) passou, em determinado momento, de apenas irritante para assédio com relação a Louisa Guy (Rosalind Eleazar) — e o roteiro precisa fazer ajustes sobre certas atitudes que estão longe de ser alívio cômico.

Temos também um protagonista, River Cartwright (Jack Lowden), um tanto sofrido demais. Com exceção desses fatores, que tiram alguns pontos da nota da série, é preciso salientar que a trama funciona.

A mistura de ação, drama e comédia avança muito bem na maior parte do tempo. Destaque para a ação. O tom frenético é de longe o maior trunfo da produção.

Os dois últimos episódios da terceira temporada, em especial, são ótimos de acompanhar. Todas as peças do tabuleiro estão postas no lugar certo, o clima é de xeque-mate.

Já renovada para uma quinta temporada, a atração, se continuar com a atual força e corrigindo algumas coisas, tem tudo para ser um sleeper hit.

Nota (0-10): 8

Clique aqui para entrar na comunidade do Whatsapp e receber as novidades do Temporada

Avatar de Douglas Roehrs

Publicado por:

Deixe um comentário