O lendário casal da música country Tammy Wynette e George Jones ganhou uma minissérie para contar sua agridoce história de amor. A majestosa Jessica Chastain e o ótimo Michael Shannon entram em cena para atuar e cantar em George & Tammy, trabalho dividido em seis partes por Abe Sylvia com base na biografia de Georgette Jones, filha dos dois ícones da música norte-americana.
O que faz esta atração merecer ser vista é, sem dúvida, o trabalho dos protagonistas. Shannon está muito bem e Chastain, como de costume, mostra sua versatilidade e total entrega ao papel. Deixando de lado a discussão do quão próximas suas vozes chegam das originais, há um trabalho vocal bem feito e que nos passa verdade.
Para além de suas atuações, pouco há o que comemorar para quem não é fã do estilo musical. O country arrastado da minissérie faz com que tudo parece avançar num ritmo pacato, por vezes desanimado.
A própria relação do casal não ajuda. É muito difícil acreditar que dará certo um romance em que no primeiro encontro a Tammy dá de cara com o George bêbado traindo sua então esposa com duas mulheres. Toda a aproximação deles é truncada e desperta sentimentos conflitantes.
A partir daí, temos uma típica história de cidadão de bem que mistura alcoolismo e violência. Os momentos alegres diluem-se na incapacidade de George ser de fato feliz.
Tammy, por sua vez, nega para si mesma a posição de vítima. Tenta muito sempre se reerguer, mas um dia acaba sucumbindo. Se a atração tivesse focado mais em sua jornada particular do que na relação com George, seria melhor. Seus sucessos e prêmios, por exemplo, foram mostrados num piscar de olhos em detrimento de um amor fracassado.
O amor salva? Às vezes. Todavia, também pode machucar muito. De qualquer forma, nem tudo na vida se resume a isso.
Nota (0-10): 5
Clique aqui para entrar na comunidade do Whatsapp e receber as novidades do Temporada

Deixe um comentário